quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Relatório da visita realizada no dia 20/11/2011, à Santa Casa de Misericórdia de Franca, por Dra. Maria Pigriça

Devido à correria de provas e etcs, dei uma atrasada no relatório. Por isso, me perdoem! =)

A visita do dia 20 foi muito muito legal, mesmo com pouca gente. Foram visitar eu (Dra. Maria Pigriça), o Doutor Trapinho, a Doutora Pliê, o Doutor Zelopim, a Doutora Cupcake, a Doutora Margarida, a Doutora Pompilha, a Doutora Sorvetão, a Doutora Xereta e a Doutora Marieta Graveta. (Se eu errei o nome de alguém, me corrijam e me perdoem! ;P)

Pra começo de conversa, pedimos na prece para que não tivesse muita gente no hospital. Não porque queríamos ir embora mais cedo (hahahaha), mas porque dá uma sensação ruim (pelo menos em mim), quando o hospital está cheio, em especial a pediatria. Lugar de criança não é no hospital e quando vemos uma criança mal, querendo ou não, ficamos com o coração meio apertado. Qual não foi nossa surpresa ao sermos atendidos na prece! Tinham somente quatro quartos!

Separamos os grupos e fui visitar com o Doutor Trapinho e a Doutora Pompilha.

Primeiro visitamos um rapazinho muito simpático. A visita foi muito legal e rolou super bem! Começamos a visita conversando sobre a praia e ensinando a ele como lidar com o mar, já que ele nunca foi pra praia. Logo em seguida, o ensinamos a falar espanhol, por dois motivos: não se perder na praia (vai que ele nada taaanto que chega em outro país??) e ganhar namoradas, já que com o sotaque e ginga latinos, ninguém iria resistir a ele.

Depois, e o maaaais legal, descobri minha especialização: Piscologia. Pra quem não sabe (cooomo vocês não sabem disso?), piscologia é o estudo dos piscos (ou piscadas, pros mais íntimos). Ensinamos a ele os vários tipos de piscadas: a piscada de bravo, de feliz, de apaixonado e etc. Claro que a mãe não podia ficar de fora e aprendeu a piscada de apaixonada (que ela demonstrou pra gente, piscando pro filho e o filho pra mãe e foi a cena mais gracinha do dia!).

Também ensinamos a eles como utilizar corretamente o hospital, informando tudo que está escrito nas placas de forma mais clara. Por exemplo, vocês sabiam que não se pode utilizar o banheiro obrigado, mas sim só por livre e espontânea vontade? E que se você quiser soltar pum, por favor se dirija à sala de punzão.. ops, punção? (Mas nunca, eu disse NUNCA, depois que algum palhaço tiver ido lá. Corre-se o risco de intoxicação gravíssima). Enfim, saímos do quarto com a promessa de ganhar uma gelatina (já que ele ia comer a janta toda), mas é claro que ele comeu a janta E a gelatina né? Alguma vez o palhaço ganha alguma coisa boa?

Depois disso, fomos eu, o Doutor Trapinho, a Doutora Pompilha, o Doutor Zelopim, a Doutora Cupcake, e não me lembro se foi alguém mais, visitar uma menininha pequenininha, que estava assistindo Patati, Patatá e não gostava de palhaços (oi?). Aliás, as únicas coisas que ela gostava no mundo inteiro eram a mãe, o pai e o suco que ela estava tomando. Brincamos de bolha, conversamos com as acompanhantes, mas não fizemos muito sucesso (também, esse tanto de gente feia, né? Tem toda razão!).

Logo em seguida, fomos requisitados (igual gente importante!!) a fazer uma visita especial no terceiro andar. Fomos eu, o Doutor Trapinho e a Doutora Pompilha, dar um oi pras pessoas e dar as informações de como utilizar o hospital direito (mais ou menos igual o da primeira visita). Vocês acreditam que eles estavam usando o crachá na mão ou na barriga ao invés de no pescoço, igual as placas pedem? Claro que fizemos nosso papel de informantes (e doutores) e ensinamos que o crachá deve ser usado no pescoço, embaixo no queixo. E todo mundo começou a usar assim! Fizemos uma boa ação!

Depois disso, encontramos o restante do pessoal que foi visitar o Ricardo, fizemos a prece de novo e fomos embora felizes e contentes!

Esse foi meu primeiro relatório e não sei se é assim que faz um relatório, então me perdoem se eu errei, mas com o tempo eu aprendo! ;)

Beeeijos bonitos! =)

Dra. Maria Pigriça.

2 comentários:

Unknown disse...

Ahhh...que delícia que foi ler isso!...é muito bom porque vamos lembrando as sensações deliciosas que sentimos em cada visita...foi mto gostoso visitar com vcs duas viu? =)

abraços

Dortô Trapinho

Káh disse...

Aaaahhh, e eu digo a mesma coisa! Também gostei demaais de visitar com vocês. =)
E siiim, me deu váarias sensações gostosas essa visita!

Beeijo.

Dra. Maria Pigriça.