domingo, 13 de novembro de 2011

Relatório da visita realizada no dia 13/11/2011, à Santa Casa de Misericórdia de Franca, por Dra. Meia

Quanto tempo faz que não me responsabilizavam pelo relatório da visita ... nem me lembro qual foi o ultimo que fiz.

Bom, hoje contamos com a presença de 13 palhaços. Sete de nós ficamos na pediatría, e os outro subiram para a geriatría.
Pra falar a verdade, fiquei feliz porque não havia muitas crianças internadas - o que é ótimo, não é?
O meu grupo - Dra. Margá, Dr. Gastón, Dra. Plié e eu - visitou 3 quartos: duas meninas e um bebê lindo, de um mês, o Alex. Mas já estavam todos bem.

Depois fomos visitar o lindo do Ricardo - (nessa hora trocamos a Dra. Plié pela Dra. Maria Pigriça).
Bom, o Gutenberg (?) - enfermeiro gente boa da CTI - quase nos matou de susto - NUNCA MAIS FAÇA ISSO, GUTENBERG - mas superamos, ou fingimos que, e passamos horas conversando com o Rick.
Nosso grupo estava muito bobinho hoje, cada piada boba..mas rimos muuuuito na CTI com o Rick, Gute e os outros enfermeiros. Principalmente quando o Dr. Gastón resolveu dançar, ou quando a Dra. Margá declarou seu amor pelo cantor Daniel - eu só arrumo gente tã tã pra ser meus amigos, viu?

Acho que pelo fato de não haver muitos pacientes na pediatría, tivemos a oportunidade de conversar bastante e nos conhecer melhor. E, na minha opinião, isso é muito importante para o rendimento das visitas, pois quanto mais fortes sejam os laços entre nós, mais fácil será desenvolver uma visita. Mesmo porque, isso exige confiança e muita sintonia.

Infelizmente, nos despedimos da Sta Casa com a notícia de um trájico acidente de moto, de partir p coração.

Trabalhar em um hospital pode ser, quase sempre é, muito difícil por nos depararmos com casos como esse do acidente. Assistimos o sofrimento de mães e famílias inteiras sem poder fazer nada. Mesmo sabendo que não há como escapar, nos sentimos impotentes e insignificantes.
No entanto, quando uma crianças que esteve acamada e triste durante dias corresponde às nossas brincadeiras, e nos presenteia com um maravilhoso sorriso, esquecemos de todos os problemos do mundo, esquecemos que existe um ponto final, tiramos forças de onde parecia impossível e continuamos nosso trabalho. Continuamos como esse único objetivo: fazer sorrisos florecerem.

Desejo uma ótima semana a todos, Andarilhos, amigos, curiosos etc etc etc.

Muitos beijos,
Dra. Meia :)

2 comentários:

Sorvs disse...

é bom saber que apesar de toodas as controvérsias, ainda existe no grupo essa capacidade de superar as dificuldades. Bonito de se ver. :D

Anônimo disse...

É sempre gratificante esse sorriso, e se pararmos pra pensar que os maiores recompensados somos nós mesmos. Perfeito .... Parabens!