segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Relatório da visita realizada no dia 01/01/2012, à Santa Casa de Misericórdia de Franca, por Dra. Pontilha

Primeiro dia do ano e eu, Dra Pontilha fiquei encarregada de escrever como foi a visita, então vamos lá. Estávamos em 6 palhaços, poucos, mas afinal é o primeiro dia do ano, e isso serve como uma boa desculpa, mas me disseram que o que você faz no primeiro dia do ano mostra muito de como será o resto do ano, mesmo que eu não acredite muito nisto, seria bom se o resto do ano fosse repleto de sorrisos. Pois é, na visita de hoje houve muitoooooos sorrisos, acho que isso é um bom sinal.
Depois de nos concentrar, falar algumas palavras, e rezar um pai nosso, nos separamos em dois grupos e fomos ao trabalho. Eu a Dra.Margarida e o Dr.Paçoca visitamos um bebe lindo de 25 dias, ele estava dormindo, conversamos um pouco com os pais e saímos, afinal ele queria é dormir!

Na semana passada eu conheci o Juan, na verdade eu falei rápido com ele, porque as visitas já tinham acabado e eu fui lá só porque todo mundo falava dele, e eu PRECISAVA conhecê-lo, ai na nossa rápida conversa(rápida porque mandaram eu ir embora,porque senão poderia ficar ali por mais umas 24 horas)eu prometi a ele que iria levar meu controle do vídeo game pra gente jogar mortal combate, e é claro, eu levei. Foi o nosso segundo quarto, e todo mundo entrou, e ninguém mais queria sair, mas como não tinha outra escolha, alguns saíram e eu e a Dra.Maria Priguiça ficamos jogando Guitar Hero com ele. Alguns minutos depois entra a enfermeira com uma menininha e a mãe dela, eu pensei que ela iria ficar internada ali, mas não, era pra conhecer o nosso Dom Juan, pra ver se ela animava um pouco, ela tava com os olhos cheios de lágrimas, sentou na cadeira e ficou ali quietinha, quase sem respirar, eu perguntava e ela respondia só o necessário, então tive a idéia de pegar o estetoscópio e “examiná-la” ai ela começou a abrir um sorrisinho de leve, o remédio q ela tava tomando acabou, e ela voltou pro quarto dela, eu e a Dra.Maria Priguiça fomos juntas, ficamos brincando com o nome dela, ela se chamava Vitória e eu a chamava de Filomena, e ela achava isso mais engraçado que tudo, e devia ser, na verdade deve ser, é que a gente insiste em crescer e para de ver graças em certas coisas que deviam sempre ser engraçadas, no final a Margá arrumou um nariz pra ela e fomos lá batizá-la: Dra.Filó Filomena, saímos do quarto e alguns minutos depois ouvíamos gargalhadas dela e da mãe dela, e me veio um sentimento tão gostoso, sabe de s

erviço cumprido?

Bem desci para ver o Rick(Eu, a Dra.Coisinha,a Dra.Margarida e a Dra.Cupcake) fizemos piadinhas tão sem graças que até tava engraçado!
Depois voltamos pro quarto do Juan, foi o tempo de eu pisar no quarto pra uma mulher me chamar e eu ter que sair de novo, ela pediu pra eu ver o filho dela que estava internado, ele tinha um ano, e não visitaram ele porque na hora ele estava dormindo, tive que tirar o jaleco porque ele tinha pavor de enfermeira, fiquei fazendo bolhinhas de sabão e ele achou tudo tão mágico, a mãe dele me agradeceu, e até agora eu não entendi o porque!
Voltei pro quarto do Juan, e ele pediu a melhor coisa do universo: um abraço, ele me abraçou tão forte,o u será que eu o abracei tão forte? Não sei, só sei que foi o melhor abraço que alguém já me deu! Eu não queria o soltar nunca mais, mais tinha que soltar, então, soltei, mais deixei um pedaçinho de mim com ele, e ele dei

xou um pedacinho dele comigo. Falamos tchau, um tchau beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem demorado, depois de fotos, abraços, presentes, e medalhas(ele ganhou uma medalha porque ele é o melhor do melhor do mundo em jogar mortal kombat) conseguimos ir embora. É, hoje eu entendi aquele negócio que o Branko falou de se tornar imortal pra algumas pessoas, nós, palhaços, somos imortais pra ele, e ele, nosso Dom Juan é imortal pra todos nós, bem pelo menos pra mim, aquele sorriso e aquele abraço, nem quando minha memória tiver bem fraca vou conseguir esquecer, porque se tornou imortal!

Posso dizer que meu primeiro dia do ano, começou com o pé direito, porque foi MARAVILHOSO, obrigada a todos, que neste ano possamos levar mais e mais sorrisos, feliz ano novo a todos nós, e como dizia a blusa do Luciano Huck “Em 2012 vamos amar, porque o ano pode acabar!’

Milhões de beijos,

Dra Pontilha




Nenhum comentário: