quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Relatório da visita 10/08/2008 à Santa Casa de Misericórdia de Franca, por Dra. Piruleta.

Hummmmmmm... que friozinho na barriga...meu primeiro relatório.. rs
Domingo ensolarado, eis que os senhores palhaços partem para mais uma jornada extraordinária na fantástica visita ao hospital. Todos a postos, enfeitados e pintados conforme manda o figurino, Doutores e Doutoras prestes a levar alegria e acalento á àqueles que necessitam.Quartinho apertado, todos de mãos dadas e com o pensamento em Deus e o Dr. Chorumelas fez a prece inicial.Saímos todos, sorridentes e saltitantes , eu, Dra. (Raquel.. num lembro o nome da paiaça.. hoho) e a Dra.Brabuleta fomos na frente. Deparamos-nos com uma criancinha linda com seu pai na porta do quarto na pediatria, conversamos com o pai, as Dras. ficaram fazendo bolinha de sabão e eu comendo-as, tinha de limão, morango e até chocolate.Depois, ainda na pediatria, entramos num quarto onde havia três crianças, duas meninas e um menino, e três adultos acompanhantes. Foi legal que eu fiquei conversando e fazendo bolinhas de sabão para uma nenenzinha enquanto as outras duas corriam de um lado para outro na sala sambando, dizendo que estavam jogando futebol. O que foi mais gostoso é que até eu parei pra as vê-las dançando, cantando e o pai do menino dava umas gargalhadas tão boas, tão espontâneas que até a neném que estava ao meu lado parou de me olhar pra ver as palhaçadas das duas que diziam ter samba no pé... hehe.Interessante, não teve muitas visitas este domingo, o pessoal estava tudo dormindo, eu e as doutoras brincamos com uma moço na porta de um quarto, que ou as enfermeiras colocaram sonífero nas pingas ou eles avistavam “nozes” palhaças e fingiam que estavam dormindo.A Dra. (Rá..rs) estava com uma memória de elefante, pois conhecia todooooo mundo, os pacientes, os visitantesss eita memória boa essaaaa que puxava uns “prozãos” bauns..heheAhhhhh.. visitamos um quarto que tinha duas pacientes, uma que pra variar a Rá já conhecia com o marido e a outra não.. também né? Rs. Nesse quarto foi legal porque tinha uma senhora, imagino que era a mãe da paciente e Rá disse que o cabelo dera era muito fashion, despojado, lembrei na hora da Lara da novela das oito, e falei que a senhora parecia com a Lara, foi uma risada só, todos do quarto riram e foi à glória.. hehe
E pra finalizar, dançamos quadrilha na brinquedoteca aquardando os outros palhaços retornarem, Dra. Sorvetão fez a prece final e voltamos todos a nossas origens..Cada um pra sua casa, caras brancas e ainda com marcas de maquiagem no rosto, cheirinho de lenços umedecidos e com o coração cheio de alegria, paz, conforto de mais uma tarefa cumprida e MUITO BEM CUMPRIDA!!!
Todos domingos são muitos especiais, é o início da semana e começa vibrante!!!
É isso aí, Luzzzz pra todos, fiquem com Deus e até breve!!!
Dra. Piruleta :o)

Nenhum comentário: