segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Relatório da visita realizada no dia 23/09/2012, pela Doutora Maria Pigriça

Ultimamente estamos com uma energia tão incrivelmente bela, que me acostumei a sair do hospital e dizer: "Foi a melhor visita da minha vida". Mas existem tantas melhores visitas, que é impossível escolher só uma melhor. Então comecei a pensar: a melhor visita é a que vai vir. E está sendo assim... a cada domingo me surpreendo de novo com a maravilha que foi!
E neste último domingo não foi diferente.
Contamos com as presenças iluminadas dos doutores Pingo, Zelopim, Trapinho e Paçoca e das doutoras Pontilha, Margarida, Alcalina, Meia e Maria Pigriça (eu).
Logo que chegamos, já percebi que seria outra visita gostosa, que não dá vontade de acabar. Enquanto nos trocávamos e ficávamos bonitos, o Doutor Pingo começou uma cantoria e inventamos uma música pra fazer uma moça que trabalha no hospital parar de fumar.. não lembro direito a letra, mas dizia mais ou menos que o cigarro não faz bem nem pra mim, nem pra você também. E complementaram ainda que nem em belém, mas no pará é melhor parar. Alguma coisa desse tipo.. hahahhahaha
Enfim, depois de muita cantoria e arrumação, resolvemos subir pra trabalhar e já chegamos agitando e fazendo barulho (pra variar). Depois da prece e das fotos, dividimos os grupos.
Eu, a Pontilha e o Zelopim, fomos visitar uma princesa muito bonita de maravilhosa que eu já tinha visitado semana passada. Ela estava muito melhor que na semana passada e isso me deixou feliz que só! A Pontilha fez mágicas (coitada da princesa! hahahaha), hipnotizamos o Zelopim, imitamos macacos, conferimos com o ferro de passar roupa se ela já estava passando bem (e estava bem até demais!!!) e por último, mandamos o Zelopim tomar banho na banheira de hidromassagem que tinha no quarto (aquela ali Zelopim, baixa, redonda, branca, que tem água dentro e um botão pra ligar a hidro). Depois da excursão do Zelopim pelos canos e lixo da Santa Casa, fomos embora, porque a princesa não merecia tanta sujeira e cheiro ruim!
Depois começamos a jornada pelos anjos Miguéis que tinha lá no domingo. Sério, tinha 3!!! E um menor do que o outro. O primeiro tava que tava uma graça! Vontade de morder de levinho até arrancar um pedaço! E a visita foi tão linda, tão simples e tão leve que eu fiquei até com medo de falar. Soltamos bolhas (1 milhão) que estavam tão alegres, que ficaram dançando no ar, ao som do violão do Doutor Pingo. São nessas horas que a gente percebe que as vezes algumas palavras são desnecessárias, ou mesmo insuficientes pra expressar tudo que sentimos. Tentei tirar algumas fotos desse momento lindo, mas também foram insuficientes. Fiz um mini vídeo.. olha:



Depois disso fomos pra outro quarto com mais dois Miguéis. Um tão pequenininho que quase cabia numa caixinha de fósforos.. o outro, tava mais espoleta que todos os palhaços juntos e queria pegar todas as bolhas do mundo!
E depois fomos ver outra menina linda que eu também vi semana passada e que também estava muuuito melhor! Ela tem uma cara de brava e não conversava com ninguém, mas antes de ir embora eu passei no quarto dela e percebi que era só charme! Ela tinha três bonecas e no começo eu fiquei confusa achando que ela era mais uma das bonecas. Mas depois eu vi que ela é uma artista! Fez até uma Galinha Pintadinha com uma luva de borracha.
No segundo andar foi muito legal também!
Começamos com um quarto onde a moça que estava internada queria contratar a gente! Coitada!!!! E o Paçoca começou sua jornada cantoreira de música romântica para serenata, fazendo uma homenagem pro Wando. No começo foi legal, mas depois da vigésima vez que ele cantou, acho que começou a encher o saco.
Depois visitamos um quarto que tinha três moços muito gente boas, e ficamos contando piadas.
E essa coisa de piada pegou no outro paciente também. Assim que chegamos no quarto ele falou que não queria ouvir piadas pesadas, mas foi só o Paçoca falar que o elefante caiu na lama, que ele mesmo se desembestou a contar piadas proibidas para a pediatria.
Depois dessa precisávamos de companhias femininas pra abrandar um pouco e encontramos um quarto cheio de moças lindas! Começamos a cantar Wando (de novo!!!), e lá pela quadragésima vez, elas enjoaram e aí... surpresa... elas cantaram pra gente! Chegou uma enfermeira lá e foi fazer parte do trio parada dura e ficaram cantando músicas antigas que nenhum de nós conhecia direito e posso falar? Foi lindo demais!!!
E por último, encontramos a mulher mais linda de maravilhosa do mundo, segundo a Margarida, e que era bonita mesmo! Mesmo ela tendo se escondido no escuro...

Descemos pra brinquedoteca com aquela deliciosa sensação de dever cumprido que acomete a gente nesses dias.
E foi tão gostosa a visita e vontade de ir embora estava tão escassa que ficamos no hospital até 19h30!

Me dá uma alegria imensa ver que mesmo as nossas mais simples piadas, ou as mágicas mais mal feitas, ou as histórias acabadas de sair do forno da cachola, alegram os pacientes. Ver que fazemos muito pouco pra recebermos muito em troca!
Eu amo isso que eu faço e é sempre gostoso deixar que essa alegria do final de semana contagie a semana inteira que tem pela frente até o próximo domingo.
E que assim seja!


Na ordem: Margarida (de arco-íris na testa), Paçoca (com um mini-violão), Zelopim (de gravata borboleta), Pingo (coitado, machucou o nariz!), Trapinho (cuidado pra não deixar ele te seduzir!), Alcalina (com esses óculos maravilhosos, que não sei se é pra verde-perto, ou vermelho-r), Maria Pigriça (a mais bonita de todas do mundo, beijo!), Pontilha (medindo a minha beleza) e Meia (não consigo saber que que é essa careta dela! hahahahaha).


Um beijo,
E até a próxima!


Dra. Maria Pigriça.
;o)

2 comentários:

Juliana disse...

Foi lindo mesmo... Parabens pelo trabalho de voces. So esqueceu de fala que eu estava la..kk. Depois d mto tempo foi bom ver a alegria de voces denovo.. Bjo Ju

Carogo disse...

Olá pessoal, gostaria de ser um voluntário e conhecer esse trabalho sensacional que vc fazem, tomei conhecimento agora sobre as inscrições que já estão encerradas, gostaria de saber o local que vc reunem. Um abraço
Carlos Goulart