segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Relatório da visita realizada neste dia 04 de novembro de 2012, à Santa Casa de Misericórdia de Franca, por Dra. Pontilha


Tem finais de semana que a gente corre e quase morre de tanto fazer milhões de coisas,esse foi um desses,fisicamente estava acabada,se pudesse encostava a cabeça e dormia de tanto cansaço,mas psicologicamente estava maravilhosamente bem e com uma vontade imensa de fazer,de mudar de querer,ainda mais que fazia mil anos que eu não visitava,tava cheia de vontade,e pronto que seja suficiente,na hora da prece que o Zelopim fez a única coisa que eu pedia era força,força pra conseguir deixar de lado o cansaço,força pra conseguir mudar,força pra fazer rir,e veio uma energia,que nossa!é por isso que eu sempre digo: ainda bem que existe os grupos,pra que quando um tiver caindo (de sono) os outro doem energia,doem braços e abraços pra segurar,pra reerguer,afinal se um cai,todos sentem,se um não vai,todos sentem,somos peças de um inteiro,quando uma falha o produto final falha,e ainda bem que vocês me ajudaram e me reergueram e me reanimaram e me reenergizaram(não,isso não existe,mesmo existindo).
Bom,ai com essa nova energia fomos,eu a Margarida,o Paçoca e o Zelopim,nosso primeiro quarto tem origem egípcia,Kairo,o mais lindo Kairo,a imaginação é algo realmente encantadora,houve de tudo,música,dança,moeda mágica,mágica,riso,sorriso,se eu pudesse ficava lá,mostrando tudo que eu não sei e finjo que sei,ele nos olhava com uma atenção,com uma carinha de quem esta tentando entender,entrando na brincadeira e fazendo tudo dar certo,como eu disse acima a imaginação é encantadora e fantástica,se todas as pessoas se permitissem imaginar como ele se permite a vida seria mais fácil,mais leve,mais bonita.
Nosso próximo quarto foi um bebê,e como a imaginação,as bolhas de sabão também encantam,as bexigas encantam,acho que o que as preenche (bolhas e bexigas) não é sabão,nem ar,é mágica,se contássemos 500 piadas além dele não entender,não teria sorrido com seus 5 dentinhos o tanto que sorriu.
Eu e a Margarida fomos no Rick,e não sei como ele consegue, mas quanto mais o tempo passa mais bonito ele fica,queria/quero ser assim quando eu crescer!
Subimos,toda a energia tinha acabado,não queria visitar,achei que não tinha a capacidade de fazer a principal coisa que nos propomos que é mudar o ambiente daqueles que estão ali,e ainda bem que o Trapinho insistiu,ainda bem que ele me carregou pra dentro do quarto,e novamente me doou energia,me recarregou, fizemos algo errado,mas que ao mesmo tempo foi certo,porque foi bom e houve mudança,entramos em um quarto em silêncio absoluto,entramos e não falamos nada,de verdade,ou segundo o Little Trapo falamos como se fala quando é madrugada na casa dos amigos,sabe? Maaaaaaaas,quando vimos estávamos falando normal,porque as pacientes disseram que podiam, enfermeira eu juro,e tava ótimo,rimos loucamente,da Domingas que não sabia que era domingo e por isso a filha estava na praia,e de todas as outras bobeiras,até que,a ‘Enfermeira Educação’ entrou lá e nos deu uma pequena grande bronca,do tipo:O que vcs estão fazendo aqui? Não pode! Vai embora! Mas valeu a pena,não façam isso,não pode, mas não sabíamos,e como eu disse foi bom,principalmente porque as pacientes gostaram e nos disseram isso,ás vezes vale a pena se ariscar.
Depois fomos pro outro grande quarto,com 4 camas,e cada uma com seu devido acompanhante,geeeeente,foi muito legal,tipo muito,teve de tudo,teve a brincadeira do não pode piscar,do não pode rir,que no final todos perderam,porque o senhor acompanhante que estava lá cantou uma música muitoo engraçada,que no final imitava um cabrito,que não era um cabrito,teve a minha linda voz ao som de Atirei o pau no gato-to-to-to,teve o miau bichona do Trapo,teve o concurso de desfile,e mais um tanto de coisa que foi tão engraçado que sai de lá com sensação de dever cumprido,muito obrigada Dr.Trapinho se você não tivesse insistido não teria tido as visitas mais leves e engraçadas até o momento da minha grande (assim espero) vida,obrigada a todos os outros palhaços por fazerem o trabalho acontecer,vocês são essenciais na minha vida,e ainda bem,pq tem certas coisas,que não podem ser segunda opção,devem ser primeiras das mais primeiríssimas da vida,muito obrigada por fazer dos meus domingos,não só dias de preguiça e Faustão,mas dias de vida,de sorrisos e de importância,a semana se inicia melhor quando o Andarilhos faz parte dela!
(essa foto não é desse domingo,mas é bonita e tem eu no violão,hahahahha)
Dr.Pontilha

Um comentário:

Káh disse...

Só queria corrigir uma coisa: domingo é dia de Pigriça SIM!!! ;P