segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Relatório da visita realizada no dia 07 de janeiro de 2013, por Dra. Pontilha

" O que fazer quando um cacareco cai no chão? Jogue álcool e bota fogo!"( CROCHE, Xereta /2013)

Bem esta frase um pouco forte e com muita poesia saiu de nossa querida doutora durante as oficinas de iniciação 'palhacísticas' sobre a biossegurança e o ambiente hospitalar,antes de irmos visitar eu,o Dortô Zelopinho e a Dortora Meia passamos lá pra dar um oi pros oficinandos e ouvimos essa pérola,saímos de lá rindo loucamente e com uma energia fantástica -acho que os novos,sim os novos em geral,tem o dom de repor e doar energia,estão sempre suscetíveis as transformações-com esse tanto de energia transbordando fomos a nossa santa casa,no vestiário já percebemos o quanto de bobeira ia sair nesse domingo,e claro TUDO que caia no chão já lembrávamos de jogar álcool e botar fogo.


Bem antes de continuar meu ralátorio que pra variar é sempre cheio de asneiras e detalhes nem tão importantes assim,gostaria de lhes dizer o quanto as pessoas são essenciais pro grupo,e o quanto elas não tem noção disso,hoje foram muitos palhaços (Meia,Zelopin,Pipoca,Paçoca,Pigriça,Pingo,Pulguinha) e palhaços que eu sempre tomei/tomo como exemplo,sabe daqueles que você fala: 'Nossa,quero ser assim quando crescer!'e vocês vão falar,Pontilha vc nunca vai passar de 1,53m,mas eu digo crescer de amadurecer e ter piadas tão boas quanto as deles e uma interação tão integrada.Já disse que eu queria que em todos os domingos estivessem todos os palhaços do grupo,as visitas são sempre mais legais e bonitas quando está todos os mundos,principalmente quando os mundos estão com a energia maior que o mundo (oi?)

Eu a Dra Meia e o Dra Pingo visitamos a Renata primeiro,uma menina linda de 2 anos,foi muito bonito,muito mesmo,não tenho tanto a dizer,só que foi leve,e teve uma energia muito boa!
Depois fomos para o Matheus,ah Matheus se tu soubesse o quanto você é lindo,deixaria eu tirar uma foto só pra eu lembrar do teu sorriso,no começo estava só eu a Meia e o Pingo,foi bem legal,e nós recebemos um beijo,desses mandados com a mão que voam pelo ar,pq damos uma joaninha pra ele,eu digo que joaninhas são tão encantadoras quanto bolhas de sabão ...até me encantou... de repente chegou os atrasildos do Paçoca,da Pigriça e o do Pulguinha que logo entraram e se encantaram e cantaram com o Matheus,e claro pra ajudar na dança era essencial nossos amigos doutores Zelo e Pipoca,e como eu disse quando está todos os mundos reunidos,o mundo ganha força e conseguimos passar um pouco de energia pro fantástico mundo do nosso lindo Matheus.

Bem agora eu paro para dizer daquele bendito extintor que solta aguinha! Ê Pulguinha espera que vai ter volta,sim,ele me molhou inteira,eu até que tentei revidar,mas olha,minha mira é a pior de todas,minha mira é ruim mas servi de mira no terceiro quarto e claro fiquei maaais molhada.

Depois de tanta água derramada,eu e a Pigriça fomos no Rick,e já deixei avisado pra ele que se alguma palhaça nova vier fazer graça e deixar alguma marca de beijo na testa vai ter que ser ver comigo,e olha que eu sou forte heim!!

Subimos visitamos alguns quartos,mas o último me marcou bastante,era do Leonel,depois de muita conversa jogada fora,e das descobertas sobre os espelhos do Dr. Zelopin, a irmã dele me perguntou se eu achava que ele estava ouvindo -ele está em coma- na hora eu levei um choque,mas disse que sim,e o mais engraçado é que eu tinha lido um arquivo sobre este assunto neste domingo um pouco mais cedo,que comprovava que os doentes podiam ouvir e sentir todas energias emanadas que iam em sua direção,bem depois desse pequeno intervalo de conversas um pouco mais cabeças,vem o Pulguinha,ei mais eu vou te contar esse palhaço tem fogo viu,ficou abrindo a porta e jogando água na gente,ai ele entrou e fomos conversar sobre fotos(não me lembro como o assunto chegou a isso),sabe aquelas lindas poses que fazemos ,aquelas fotos que tiramos no espelho pra botar no facebook!(foi péssima essa!) depois de muitas risadas e fotos,fomos pra brinquedoteca,fazer a prece,e claro tirar mais fotos,e meu Deus,que bagunça,até soco na cara eu levei,eu disse que tava todo mundo com uma energia de dar gosto,AH!! Eu consegui jogar um pouco de água no Pulguinha e na Pigriça,mas calma vcs dois que qualquer dia eu vou aparecer naquele hospital com um balde e vcs vão ver!!hahahah

Bem antes de encerrar,queria desejar um feliz 2013 e de novo eu fiz o primeiro relatório do ano e gostaria de repetir uma frase com algumas pequenas mudanças que eu escrevi ano passado:me disseram que o que você faz na primeira semana do ano mostra muito de como será o resto do ano, mesmo que eu não acredite muito nisto, seria bom se o resto do ano fosse repleto de sorrisos. Pois é, na visita de hoje houve muitoooooos sorrisos, acho que isso é um bom sinal,e que a gente bote fogo em tudo que for ruim,que mais e mais domingos como este se repitam e antes quero dizer uma última coisa:palhaços desse meu andarilhos vocês não tem noção da importância que cada um tem na minha vida,o quanto eu amo vocês e o quanto que eu quero a presença de vocês pra todo o sempre em meus domingos,e minhas segunda,e terças,e quartas,e quintas,e sábados,meus dias ganharam cor depois que vocês começaram a fazer parte dele,muito obrigada,que continuemos,que transformemos,que acreditemos!





Nenhum comentário: