terça-feira, 3 de setembro de 2013

Relatório da Visita Realizada no Dia 01/09/2013, por Doutora Pontilha

          As mãos estão tremendo só de pensar que as palavras PRECISAM se organizar de alguma forma pra contar da visita desse domingo ensolarado, bem, pra começar depois de arrumados subimos e fomos fazer a prece, o quarto pequeno foi grande suficiente pra acomodar todo mundo, já que todo mundo não era um todo tão grande assim, eramos em 9 palhaços bonitos e cheirosos. Depois da prece nos dividimos e fomos pra diversão,ops, quer dizer pro trabalho, visitei com a Dra. Xereta e com a Dra. Margarida, entramos em um quarto grandão, com três crianças lindas, eu fiz um amigão lá, ele se chama Kauãh (ele é o homem aranha, sim, eu conheci o HOMEM ARANHA e tenho provas disso, tenho um autógrafo!), brincamos de mil coisas, e uma, mais bonitas que todas, brincamos de cubo mágico e conseguimos montar todas as cores -tá,eu sei que teve um segredinho, ele é mágico!- e que foi mais especial por tudo que estava contido,mas enfim isso é história pra outra hora..Depois de muito tempo saímos de lá e fomos ver o Rick maravilhoso, foi leve e bonito, como sempre!
       Subimos para o segundo andar,conversamos com os policias, e eles nos contou a piadinha do mormaço, que prefiro não contar aqui pois não é de minha autoria, mas que fez sucesso em todos os quartos! Só tinha celebridades esse domingo, conheci Hollywood, sim a cidade, quer dizer o homem com a cara da cidade, é, acho que é isso mesmo!hahaha Depois a Dra. Margarida nos trocou pela Dra. Eugenia , e entramos em um quarto, que nossa! foi demais! Eu acho que fez mais bem pra mim do que pra qualquer outra pessoa que estava ali, nunca ri tanto, não é Neide? (Neide é mulher de uma propaganda, mas no final todo mundo era Neide!)Foi demais!
         Depois fomos no quarto grande, onde havia uma índia, sim, índia, e era a sua filha que estava internada, que era bonita demais da conta, então por favor batam palmas pra ela,daí mesmo, igual ela faz quando gosta de alguma coisa, então por favor milhões de palmas pra essa princesa que esbanja leveza e amor pelo olhar, palmas não só porque ela merece, mas porque as pessoas bonitas deviam ser sempre aplaudidas por deixar o mundo mais bonito! Na cama ao lado tinha um senhora linda,que descansava de todo o trabalho que ela já fez na vida, assim disse sua neta!
          Para a outra paciente, deixo um paragrafo só pra ela, não por ser mais ou menos importante que qualquer outra pessoa, mas porque ela me suscitou uma transformação inesperada e única como toda transformação deve ser, bem eu já a conhecia de domingos passados, mas não sei explicar o que mudou nela, talvez eu saiba, mas não quero, enfim, o que mudou em mim, foi a energia do aperto de mão dela, a vontade de falar, a vontade de ficar, o que mudou em mim foi uma energia indescritível, sei lá uma vontade de ficar calada mas ali, só pra ela ter certeza que tem alguém e que ela pode descansar,vontade de rezar, de sei lá de implorar pra que aconteça o melhor, que eu entenda o melhor, uma vontade de não sei, de sair correndo, não, de ficar, de mudar, de fazer algo que mude, de chorar, desesperadamente me conter, de agradecer a ela, e a todos os palhaços que estavam ali, obrigada!
        Silencio, assim foi nossa prece, nossa despedida, d-e-s-p-e-d-i-d-a aquela que eu não pude dar, enfim, um abraço, algumas lágrimas, e o céu com alguns anjos a mais pra poder cuidar da gente aqui, a esse momento, eu agradeço aos meus amigos palhaços, que num abraço forte me seguraram e me mostraram que estão aqui comigo, e que a vida é assim mesmo, coisa muito rara pra se entender, ai ai, só quero dizer obrigada e eu amo vocês!

Dra. Pontilha

obs: desculpa a quantidade de palavras, mas é que foram sentimentos demais que só couberam em muitas palavras!





Um comentário:

Unknown disse...

Tantos sentimentos que nem em mil palavras caberão... Muito bom Pontilha! Obrigado...