segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O Pequeno Professor de Pipas




      Chegamos mais um domingo Drª Sagunça, Drª Filó Menos e Drª Sombrinha, prontas para o trabalho. E “toc toc toc, podemos entrar??” e uma voz já respondeu “pode, entra, entra!” era o grande soltador de pipas (é incrível como só encontro pessoas famosas nesse hospital), conversamos uns minutinhos com ele até que ele revelou quem era, e ai ficamos doidas, queríamos saber logo como é que se solta uma pipa, como faz pra ser um grande campeão de pipas. Ai com muita paciência ele explicou que tem truques, tem um negocio de aparar a rabiola, de puxar a pipa, de dar linha, de dar toquinho , é tanta coisa que nem sei se minha cachola conseguiu guardar tudo.

       Ele disse pra gente que tem como fazer um pipão, quem ensinou pra ele foi seu irmão , que estava ali do lado observando tudo . E ai fomos testar, eu fui pra trás e segurei nosso pipão (imaginário e tão real) o mais alto que consegui, e a Drª Filó foi puxar a linha, mas ai eu não deixei, como assim tirar minha pipa??? Ai o nosso professor me disse que eu tinha que soltar quando ela puxasse pra pipa voar (e eu que já estava tão apegada a ela), pronto soltei, ai ela voou e eu aprendi. 

       Em seguida veio a outra instrução do professor: “Agora tem que dar toquinho” , e eu fiquei dando uns toque na Filó mas não adiantou muito, a Drª Sombrinha não aguentava mais ela mesma foi ajudar a soltar a pipa. Depois de tudo explicado fomos para o segundo aprendizado do dia, Beyblade! 

        O nosso querido e pequeno professor também é mestre em beyblade, nos ensinou os truques dela, como faz pra montar, como que faz pra ela rodar e rodar e rodar sem parar. Assim quando aprendemos tudo direitinho fizemos um campeonato, e não é que deu empate? Ninguém quis perder. Foi demais!

          Mas como tudo que é bom acaba, a aula acabou e tivemos que continuar o trabalho em outros quartos. Mas meus muitíssimos agradecimentos ao nosso pequeno professor que com sua paciência e alegria foi a primeira pessoa que me ensinou a soltar uma pipa!



Por Dra. Sagunça. Emoticon heart



Nenhum comentário: