segunda-feira, 2 de março de 2015

Relatório da visita realizada no dia 01 de Março de 2015, por Dra. Mari-Posa

Esse domingo foi sobre despertar. Despertar alguém, despertar um palhaço , despertar um sorriso...

Era cedo ,faltava muito para a visita no hospital, mas a Mari Posa já tinha se acendido dentro de mim. Em frente ao espelho fiquei moldando o cabelo de avoada e vagueando sobre o que faria no hospital.
Mas como sempre, nada sai do jeitinho que imaginávamos... as vezes sai muito melhor.
Depois de muito trabalho pra despertar a Dortora Maria Pigriça, subimos. Eramos poucos, mas estávamos sintonizados, todos cheio de energia para aquela visita.
Depois de uns piricutecos para separar os grupos, partimos: Dortô Paçoca, Eu(Dortora Mari Posa) e Dortô Salsinha. E assim os despertares se inicaram:

Primeiro Despertar: Ao entrar no quarto já fomos avisados de que nosso paciente estava inconsciente, e logo minhas historias inventadas de manha se desvaneceram, como interagir com alguém em coma? Bem, sempre ela, a musica e sua magia, resolveram esse enigma. Num tocar de cordas, conseguimos um trocar de olhares, uns incomods aqui e ali e por fim um tchau, eu que nunca gostei da hora de despedir, me ilumei toda ao ver aquele tchau, aquele tchau era um despertar. Nosso paciente despertou, minha alma se avoou dentro de mim, como diria Zeca Baleiro: Calma alma minha, ainda não é hora de partir.
Segundo despertar: Em meio a um concurso de beleza capilar (que fique claro que o penteado da Mari Posa tava de arrasar corações) despertou-se um palhaço, não, não era a Dortora Pigriça que tinha dormido no meio do hospital, era um pai. Um pai se fez palhaço e conseguiu um sorriso incrível de sua linda garotinha. Foi assim que entendi quando dizem que dentro de cada um existe um palhaço, basta perdermos o medo. Quem tem medo frente a um sorriso de um filho? Como é prazeroso ser ridículo diante daquela expressão linda e leve de sua filha ao te ver desfilando de peruca colorida.

Obrigada Dortô Paçoca e Dortô Salsinha, por compartilharem esses despertares.

            Mari-Posa

Nenhum comentário: